Representações estudantis da Direito São Bernardo se apresentam aos calouros
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017.
No dia 8 de fevereiro, terceiro dia da Semana do Calouro de 2017, as representações estudantis da Direito São Bernardo se apresentaram aos novos alunos. O Centro Acadêmico XX de Agosto (CAXXA), a Associação Atlética Acadêmica XX de Agosto (AAAXXA), A Bateria, o Coletivo Respeita as Mina, o Coletivo RUA e o Grupo de Estudos Bíblicos falaram sobre um pouco da história, da importância e dos objetivos de cada organização.
 
Os membros do CAXXA abordaram as conquistas dos movimentos estudantis ao longo da história, da atuação do grupo dentro da faculdade e ressaltaram a importância da participação dos calouros na organização desde o primeiro ano, assim como nos diferentes coletivos existentes no campus. “Os movimentos estudantis são importantes por combater o sucateamento da faculdade e também as arbitrariedades que ocorrem no país”, afirmou o coordenador jurídico do CAXXA.
 
A gestão atual do Centro Acadêmico, intitulada “Podemos”, é formada pelos seguintes estudantes: Fernanda Stefani Correia - Coordenadora de Assuntos Institucionais; Jéssica Alves Cavalcante - Coordenadora de Comunicação; Daniela Regina Inácio Vieira - Coordenadora de Qualidade de Ensino; Beatriz Carvalho da Silva - Coordenadora de Organização Social e Política; Gisele Kauer - Coordenadora de Eventos; Henrique Oliveira Silva - Coordenador do Patrimônio; Lucas Sousa Dinis - Coordenador Jurídico; Mateus Felipe Pires dos Santos - Coordenador de Palestras; Alexandre Giachetta Delgado - Coordenador Financeiro.
 
Os membros da Atlética se apresentaram, passaram um vídeo sobre o grupo, falaram sobre o JUD (Jogos Universitários de Direito) e também a respeito das principais festas promovidas durante o ano (Bota Dentro, Festa do Branco e Festa à Fantasia). “Tudo o que fazemos é para proporcionar bons momentos para vocês que estão chegando agora na faculdade, tanto nas festas quanto nos esportes, que é foco da Atlética”, afirmou o presidente da AAAXXA, Filipe Gomes, durante a apresentação do grupo.
 
Encerrando o encontro, A Bateria também se apresentou aos calouros. O grupo rítmico atualmente é representado pelos seguintes estudantes: Isabelli Magdaleno, 5ºCD – presidente; Caio Amorim, 5ºBD – vice-presidente; João Paulo Rossi, 5ºAD – Mestre. Eles explicaram o funcionamento dos ensaios e convidaram os calouros para fazerem parte do grupo, ressaltando que não é necessário conhecimento musical ou mesmo possuir um instrumento próprio para participar, pois tudo é ensinado durante os ensaios. Neste ano, a escolinha d’A Bateria será iniciada no dia 4 de março. Os ensaios ocorrem aos sábados, a partir das 11h, com encontro marcado em frente à sala da Atlética.
 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama