Calouros de 2017 participam da Aula Inaugural
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017.
No dia 9 de fevereiro, quinta-feira, o Prof. Dr. Estevan Lo Ré Pousada e a Profª. Drª. Denise Auad apresentaram as primeiras aulas do ano aos novos estudantes da Direito São Bernardo. A Aula Inaugural é o primeiro contato dos novos universitários com os conceitos das ciências jurídicas e alguns dos temas que serão abordados durante os cinco anos do curso de Direito.
 
No período da manhã, o professor Estevan apresentou sua aula com foco no tema “Uma meditação: o comprometimento do estudante da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo com um mundo de intensas transformações”. Ele ressaltou a importância da dedicação dos alunos aos estudos e o compromisso dos futuros bacharéis com a ética no exercício das profissões jurídicas. “Os senhores têm a verdadeira possibilidade de salvar vidas com o Direito”, disse o professor aos calouros.
 
A caloura Vitória Tranquillo, do 1ºDD, conta que gostou da Aula Inaugural apresentada pelo professor Estevan. “A cada palestra que eu assisto aqui, mas fico interessada pelo curso e mais ansiosa por começar. Então, a expectativa é gigante por qualquer aula que tivermos”, afirmou a estudante. 
 
Na aula da noite, a professora Denise estimulou a participação dos alunos em um debate a respeito dos principais assuntos relacionados à sociedade e aos princípios do Direito. Os calouros participaram da atividade com perguntas e comentários a respeito das arbitrariedades que têm ocorrido no país nos últimos anos. “Acho fantástica a indignação de vocês, porque isso mostra uma verdadeira reflexão. E apenas essa reflexão traz a mudança”, ressaltou a professora durante a apresentação.
 
Os calouros do período noturno também foram levados para conhecer a biblioteca. A visita foi guiada pelo Prof. Dr. Marcelo Koch Vaz e pelos bibliotecários da Direito São Bernardo. Os alunos puderam conhecer um pouco do sistema de pesquisa das obras da biblioteca, receberam orientações acerca do acesso on-line, sobre os serviços disponíveis, o regulamento, normas ABNT, entre outros. Os estudantes foram convidados a voltar à biblioteca para esclarecimentos e auxílio sobre esses assuntos sempre que necessário.
 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama