Direito São Bernardo realiza 16º Encontro sobre os Direitos da Mulher - Lista de Espera Disponível!
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017.
Especialistas discutem questões sobre violência obstétrica e direitos das mulheres presidiárias
 
 
No dia 4 de março, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o tradicional Encontro sobre os Direitos da Mulher. Neste ano, o evento discute temas polêmicos, como violência obstétrica e direitos das mulheres presidiárias. O encontro acontece a partir das 13h30, no anfiteatro da Faculdade, e reúne especialistas da área jurídica para explorar a legislação vigente e os direitos voltados ao público feminino.
 
A primeira palestra, com o tema “Direitos Fundamentais das mulheres presidiárias: Visão teórica e prática”, será ministrada pela Dra. Aline Martins Gonçalves, especialista sobre Novas Perspectivas dos Direitos Fundamentais pela FAAP e na proteção de Gênero e Maria da Penha pela Escola Paulista da Magistratura. A convidada também é mestranda em Direito Penal na USP.
 
Na segunda parte do evento, a Dra.  Priscila Cavalcante de Albuquerque abordará o tema "Violência obstétrica. Aspectos jurídicos e práticos na jurisdição contenciosa". A convidada é mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, graduada em Direito pela USP e formou-se como doula em 2007. Além disso, a convidada é capacitada em manejo do aleitamento materno (2006 - Gama/SP) e advogada atuante na defesa dos direitos humanos, sexuais e reprodutivos das mulheres. 
 
Segundo a Profª. Dra. Carmela Dell’Isola, coordenadora do evento, a faculdade inovou na escolha dos assuntos abordados. “No encontro, serão tratados os temas que se destacam na atualidade, por terem como elemento central os direitos humanos fundamentais da mulher, seja na condição de presidiária, seja na gestação e no parto. Lamentavelmente a mulher ainda sofre desigualdades na sociedade”, declara.
 
O Encontro sobre os Direitos da Mulher ocorre anualmente no mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher e é aberto ao público. Para participar é necessário realizar a inscrição prévia no site da instituição: www.direitosbc.br
 
 
Serviço 
 
Evento: 16º Encontro sobre Direitos da Mulher
Inscrições: De 20 de fevereiro até 01 de março; 
Data: 4 de março de 2017, das 13h30 às 17h30; 
Local: Anfiteatro e Auditórios da FDSBC; Rua Java, 425 – Jd. do Mar – SBC 
Investimento: Alunos - R$ 14; Público externo - R$ 23
 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama