Direito São Bernardo firma parceria com Secretaria da Educação
Terça-feira, 30 de maio de 2017
O convênio faz parte das propostas da nova gestão, que tem o intuito de beneficiar e orientar o cidadão sobre seus direitos e deveres
 
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciou o ano de 2017 com uma nova gestão e propostas que visam à ampliação de projetos sociais para atender a comunidade. Em parceria com a Secretaria da Educação do Município de São Bernardo do Campo, a instituição vai orientar profissionais da área acadêmica para tratar de assuntos como: direito de família, violência doméstica, ação social, entre outros. O convênio será formalizado no dia 08 de junho, no Teatro Inezita Barroso, localizado à Av. Tiradentes, 1845 – Jd. Irajá, em São Bernardo do Campo, com a presença dos diretores das escolas municipais.
 
De acordo com o diretor da faculdade, Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, essa parceria tem como objetivo prestar mais serviços à comunidade e gerar conteúdos para palestras. “Esse projeto vem para somar com o que estamos desenvolvendo com a comunidade. A instituição pretende gerar discussões sobre temas que fazem parte do dia a dia dos cidadãos e orientá-los sobre como agir em questões jurídicas”, completa o diretor.
 
Atuação Social - Além dessa nova parceria com a Secretaria da Educação, a faculdade presta serviço para a população com   orientação jurídica com sede no PoupaTempo, os trabalhos desenvolvidos no Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, as atividades do Setor de Conciliação no Fórum de São Bernardo e o ajuizamento de ações pelo Escritório Escola. 
 
Os serviços prestados nesses programas complementam o atendimento público executado pela Prefeitura de São Bernardo. Com esses programas, que beneficiam também os alunos com a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas, a Direito São Bernardo conquistou em 2010 a 5ª colocação no prêmio “As Melhores Empresas para Estagiar”, do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) para o Estado de São Paulo e o 1° lugar no Grande ABC.
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama