Convênio da Direito São Bernardo é premiado em programa do TJSP
Quarta-feira, 14 de junho de 2017.
O Cartório Anexo do Juizado Especial Cível de São Bernardo do Campo, criado em 2009 por meio de um convênio entre a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), recebeu o “Selo Ouro” no programa Judiciário Eficiente, que tem o objetivo de reconhecer a produtividade das unidades judiciais de 1º grau com a entrega de selos nas categorias Ouro, Prata e Bronze. O Anexo foi premiado juntamente com a Vara do Juizado Especial Cível de São Bernardo do Campo.
 
Lançado pelo TJSP em agosto de 2016, o programa Judiciário Eficiente incentiva a celeridade e a qualidade dos serviços prestados à população por meio de duas frentes de atuação: o “Eixo 1” é voltado à redução da taxa de congestionamento na tramitação dos processos; o “Eixo 2” busca aprimorar os principais processos de trabalho na área administrativa. A cada semestre, o programa confere selos e certificados de acordo com os resultados apresentados, reconhecendo o esforço das unidades judiciais e administrativas.
 
O Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, composto por funcionários e estagiários da FDSBC, com um escrevente técnico judiciário do TJSP, é um dos postos em que a Direito São Bernardo oferece assistência jurídica gratuita aos moradores de São Bernardo do Campo, serviço que também é disponibilizado no Poupatempo, no Escritório-escola e no CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de São Bernardo do Campo).
 
Os atendimentos da Assistência Jurídica Gratuita da Direito São Bernardo são realizados pelos alunos da instituição, sob a supervisão direta dos professores. São fornecidas orientações e encaminhamentos sobre qualquer tipo de ação jurídica, entre elas: ações trabalhistas, reconhecimento de paternidade, ações criminais, regularização de visita e pensão, etc. Esses serviços complementam o atendimento público executado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo aos munícipes.
 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama