Direito São Bernardo firma novas parcerias
Quarta-feira, 14 de junho de 2017
Convênio faz parte do objetivo de aproximar a comunidade acadêmica da instituição a outras faculdades, universidades, centros de estudo e de pesquisa, tanto nacionais quanto internacionais.
 
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciou o ano de 2017 com uma nova gestão e propostas que visam à ampliação do relacionamento com a comunidade e com outras instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais, buscando facilitar a troca de informações e o intercâmbio de alunos e professores. Como parte desse objetivo, a faculdade firmou uma parceria com a Universidade de Cuyo, localizada na Argentina. 
 
O convênio foi formalizado pelo diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, durante o evento “Primeras Jornadas Binacionales de Derecho Comparado – derechos políticos e instituciones electorales”, que foi realizado na cidade de Mendoza, na Argentina.
 
Este foi o segundo convênio assinado durante a atual gestão da Direito São Bernardo, buscando sua internacionalização; o primeiro foi firmado com o IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais). 
 
“Nosso objetivo é iniciar o relacionamento com universidades e faculdades no exterior, para possibilitar a troca de experiências, com a vinda de professores destas instituições e também a ida de nossos professores. Posteriormente, poderão ser criados programas de intercâmbio para nossos alunos, além de uma possível dupla certificação”, afirma o diretor da FDSBC.
 
Outra proposta da nova gestão é ampliar a prestação de serviços à comunidade e gerar conteúdos para palestras. Em parceria com a Secretaria da Educação do Município de São Bernardo do Campo, a instituição vai orientar profissionais da área da educação e pais de alunos das escolas municipais sobre assuntos como: Direito de Família, violência doméstica, paternidade, entre outros.
 
De acordo com o Dr. Rodrigo Gago, esse projeto vem para somar com o que a instituição vem desenvolvendo com a comunidade ao longo dos últimos anos. “Nós queremos gerar discussões sobre temas que fazem parte do dia a dia dos cidadãos e orientá-los sobre como agir em questões jurídicas”, completa.
 
Atuação Social - Além dessa nova parceria com a Secretaria da Educação, a faculdade presta serviços para a população, como a orientação jurídica com sede no Poupatempo, os trabalhos desenvolvidos no Cartório Anexo do Juizado Especial Cível, as atividades do Setor de Conciliação no Fórum de São Bernardo e o ajuizamento de ações pelo Escritório Escola. 
 
Os serviços prestados nesses programas complementam o atendimento público executado pela Prefeitura de São Bernardo. Com esses programas, a Direito São Bernardo beneficia também os seus alunos, que têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas já durante a graduação.
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama