Atlética e A Bateria se preparam para o JUD
Quarta-feira, 14 de junho de 2017
No dia 08 de junho foram entregues oficialmente pela Diretoria da FDSBC os uniformes e materiais esportivos para a Associação Atlética XX de Agosto (AAAXXA), e instrumentos musicais para A Bateria. As equipes participarão no próximo final de semana do JUD 2017, Jogos Universitários de Direito, na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo.
 
Ao todo serão 100 atletas representando a Direito São Bernardo em 7 modalidades: Futebol de Campo masculino, Futsal masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Basquete masculino e feminino,  Natação masculino e feminino e Atletismo masculino e feminino. 
 
A equipe da Direito São Bernardo já foi 9 vezes campeã dos Jogos Universitários e para este ano a expectativa dos representantes da Atlética é conquistar mais uma vez o título. “Estamos indo em uma delegação de 400 pessoas, o que não ocorre há mais de 10 anos. Ano passado perdemos por apenas meio ponto e esse ano estamos mais estruturados, com mais atletas e com uma delegação grande. A expectativa é sermos deca campeã”, declara Filipe Gomes, presidente da Atlética.  
 
Como ocorre há alguns anos, a Direção da Faculdade ajuda as equipes com a cessão de uniformes e materiais esportivos. Neste ano, a Faculdade também adquiriu e cedeu, por meio de um convênio, instrumentos musicais para A Bateria, que passou recentemente por um importante momento, a abertura de CNPJ e a criação do seu regulamento. “A formalização da bateria no mundo jurídico nos remete a diversas obrigações, deveres e direitos inerentes à uma instituição deste porte. Assim como as responsabilidades dadas, também são asseguradas à ‘A Bateria’ uma maior segurança jurídica para tratarmos de assuntos internos e externos”, conta Caio Flávio Galvão Nobrega de Amorim, vice-presidente d’A Bateria. Ao todo foram adquiridos para A Bateria 35 instrumentos musicais e materiais de manutenção. 
 

 
A FDSBC contribui para que a Atlética e A Bateria continuem promovendo trabalhos culturais e propagando o nome da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo por onde passam.
 
Desejamos a todos os nossos alunos que participarão do JUD neste ano boa sorte e agradecemos por ajudar a levar o nome da Faculdade por diversas cidades do Estado. 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama